capasite2
capasite2

press to zoom
capasite2
capasite2

press to zoom
1/1

O Câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), é um dos câmpus vinculados ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), instituição de educação profissional técnica de nível médio e superior de graduação e pós-graduação, tendo como origem o Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça. O CaVG

O site da Flora do Câmpus CaVG/IFSul, foi criado como produto do Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização de Daniele Tavares Ott sob orientação da Professora Tângela Denise Perleberg. Inicialmente as espécies arbustivas e arbóreas de Gimnospermas e Angiospermas do Câmpus receberam placas com identificação com um QRCode, produzidas por um Projeto de Pesquisa coordenado pela professora Doralice Lobato Fischer, tendo como bolsista o aluno Jonathan Egewarth. Quando o QRCode das placas de identificação é escaneado por um celular este direciona o usuário para a página da Flora do CaVG, onde existem informações sobre cada espécie da flora do Câmpus. 

Em 2021, por meio de um Projeto de Extensão (EDITAL PROEX- Nº 02/2021), coordenado pela professora Tângela Perleberg, o site foi retomado e reorganizado, sendo que espécies de Briófitas e Pteridófitas do Câmpus foram incluídas. Neste projeto participaram como bolsistas as alunas Taiane Custódio Soares e Fabrícia Holz Dias.

Demais contribuições: Gabriele Dachi Silveira criou um arquivo intitulado "Flora Digital do CaVG", resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

  • gmail